Cresce exponencialmente o número de equipamentos eletrônicos utilizados no cotidiano. Esses equipamentos devem funcionar de forma compatível, não interferindo entre si. Para isso, existem regulamentações que preveem os limites de emissões irradiadas e conduzidas que um dado equipamento deve atender.
Os filtros supressores de ruídos, também conhecidos EMI/EMC filters, são uma solução para garantir que as emissões conduzidas estejam dentro dos limites estabelecidos pelas normas. Esses filtros são instalados na entrada de alimentação dos equipamentos eletrônicos para evitar que os ruídos gerados pelo equipamento poluam a rede de alimentação, de forma a mitigar a interferência em outros equipamentos.
Os filtros de supressão de ruídos da Ocellott possuem o diferencial de serem customizáveis: são desenvolvidos especialmente para a necessidade de cada cliente. Esses filtros atendem aos requisitos de peso e espaço e aos requisitos de condições ambientais, como os presentes nas normas do setor aeronáutico e militar, respectivamente DO-160 e MIL-STD-810.
Filtro de ruído FCA-10K10M
Um case de sucesso dos nossos Filtros de Ruídos é o FCA-10K10M. O FCA-10K10M opera em corrente alternada, filtrando ruídos na faixa de 10 KHz a 10 MHz com uma atenuação média de 60 dB. É capaz de operar com tensão máxima de 250 VAC fase-neutro e fase-fase, e com uma corrente máxima de 13 A. Além disso o filtro FCA-10K10M foi qualificado nos testes MIL-810G método 501.5 procedimentos I e II, e método 502.5 procedimentos I e II. Isso comprova que o FCA-10K-10M resiste a temperaturas de armazenamento de -40 ºC a 65 ºC e a temperaturas de operação de -20º a 70 ºC.
Com operação já ativa, o filtro de ruído FCA-10K10M está presente nos radares Saber M60, operados pelo Exército Brasileiro.